BLOG

Gama Expandida e a padronização na impressão flexo
31/03/2021

A gama de cor expandida é um processo que consiste na padronização das impressoras flexográficas, de forma inteligente e controlada. Adicionamos cores especiais à tradicional quadricromia (CMYK) para atingir mais e melhores tons, ou seja, GAMA EXPANDIDA. Permite imprimir cores mais intensas, como as obtidas com um anilox de alta carga (chapado), chegando a simulação próxima a 90% das cores da escala PANTONE e imagens com mais detalhes, típicas de um anilox de cromia. A soma destas duas qualidades proporcionam outro benefício: a impressão de degradê com transições suaves, mínimas perfeitas e as máximas mais intensas.

 

Flexibilidade! Você pode produzir diferentes trabalhos ao mesmo tempo, praticamente sem limite de cores. Com o processo padronizado, pedidos urgentes não criam distúrbios no fluxo de trabalho planejado. Consistência e repetibilidade!
 

     COMO O PROCESSO FUNCIONA?     

A linha de trabalho principal consiste em acrescentarmos as cores laranja, verde e violeta (OGV). A impressora passa a trabalhar com sete cores com a vantagem que, tanto as tintas como os aniloxes permanecem fixos.
 

     QUAIS OS BENEFÍCIOS?     

Aumento da produtividade e otimização dos custos:
  • Apenas os porta-clichês são trocados, o que provoca uma redução sensível no setup de máquina.
  • Com a impressora permanecendo em produção por mais tempo, temos a diminuição na incidência de entupimento de aniloxes e clichês.
  • Com a redução na camada de tinta, é possível aumentar a velocidade de trabalho e diminuir os problemas de secagem.

 

O consumidor está cada vez mais exigente! A demanda para produção de pequenas tiragens de embalagens com alto padrão de impressão, riqueza de detalhes e informações, com cores contrastantes e vibrantes que chamam a atenção dos consumidores na gôndola, desafiando o convertedor a procurar as soluções mais eficazes. Interessado?  

 




CONTATO

LASERFLEX

+55 41 3301.7300 | contato@laserflex.com.br
Av. Maringá, 553, Vl. Emiliano Perneta - Pinhais, PR – Brasil - CEP: 83324-000  

 

2021 - Laserflex Industrial Ltda. - Todos os direitos reservados

325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB